» Serviços:
A SATMAIS TELECOM possui uma visão estruturada de atuação junto a seus parceiros, oferecendo vários serviços de valor agregado. Essas parcerias resultam em uma série de vantagens para os clientes, permitindo o fornecimento de soluções e o retorno sobre investimento com o máximo de rapidez. Nesta página são apresentados os serviços prestados pela equipe técnica de engenheiros da SATMAIS TELECOM.

» Serviços Básicos:
São considerados serviços básicos todos os serviços de implementação e manutenção continuada de equipamentos e partes que compõem a solução. Os demais serviços são considerados serviços extras.

» Serviços de Implementação:
Os serviços de implementação consistem na instalação, configuração e testes a serem realizados em todos os componentes ofertados pela SATMAIS TELECOM ou daqueles já existentes nas dependências do cliente. São eles:
• Site Survey – verificação das condições do local e sua adaptação, incluindo visada para o(s) satélite(s) de interesse, adequação da infra-estrutura e determinação das coordenadas geográficas. Além disso, a SATMAIS TELECOM oferece suporte ao cliente para a escolha do local mais adequado para a instalação da antena e dos demais equipamentos;
• Instalação, integração, configuração e testes dos equipamentos no site do cliente;
• Treinamento técnico para a equipe de operação para que possam prover atendimento técnico de primeira linha, e do guia remoto por telefone com a equipe técnica da SATMAIS TELECOM.

Requisitos para Implementação:

O cliente deverá disponibilizar toda infra-estrutura necessária como energia, espaço físico, iluminação, e o que mais for necessário para que sejam instalados em suas dependências, os equipamentos da SATMAIS TELECOM. Para sua orientação, os seguintes itens deverão ser considerados:
• Antena : O cliente deverá realizar a construção da fundação/base da antena em terreno adjacente ao prédio de equipamentos, conforme os requisitos de infra-estrutura a serem fornecidos pela SATMAIS TELECOM quando da assinatura do contrato. A SATMAIS TELECOM será responsável somente pela parte de instalação (montagem), apontamento e testes a serem realizados. Os trabalhos de engenharia necessários para a instalação da antena em cobertura de prédio, tais como reforço estrutural, impermeabilização da laje, içamento da antena, instalação de guarda-corpo e de pára-raios, dentre outros, não farão parte dos serviços da SATMAIS TELECOM. Tais atividades deverão ser conduzidas pelo cliente através da contratação de empresas especializadas em engenharia civil.
Durante o período de instalação do sistema, o cliente deverá permitir à equipe da SATMAIS TELECOM, designada e previamente informada por escrito aos funcionários, consultores e subcontratados, o acesso às suas dependências, além de disponibilizar as informações necessárias para integrar os sistemas fornecidos pela SATMAIS TELECOM com os demais equipamentos envolvidos.

» Serviços de Manutenção Continuada e Suporte
O suporte técnico da SATMAIS TELECOM consiste na manutenção continuada e na assistência técnica dos equipamentos e partes instaladas, com data limite até o termino do contrato.
O atendimento será feito da seguinte maneira:
• Suporte técnico de 2° nível: Em horário comercial, via telefone através do help-desk 8x5 (8 horas por dia e 05 dias por semana), via web e/ou via gerência e diagnóstico remoto dos equipamentos. É comprovado que geralmente em 80% dos casos o suporte remoto poderá restabelecer a operação normal.
• Manutenção Corretiva: Para situações em que ocorra a falha de algum equipamento e que seja necessária a sua substituição ou reconfiguração. Neste caso, haverá a necessidade de atendimento por parte da equipe técnica da SAT Mais em loco, que utilizará equipamentos de seu estoque e partes sobressalentes para repor a unidade defeituosa. O atendimento será garantido para o período de 24 horas a partir da comunicação do evento e do registro em nosso help-desk.

» Serviços Extras
Todos os serviços da SATMAIS TELECOM poderão ser orçados e realizados sob consulta prévia, tais como:
• Estudos teóricos de interferência;
• Realização de testes de interferência em campo;
• Remanejamento de equipamentos, incluindo equipamentos de terceiros;
• Recuperação dos serviços em casos de emergência ou catástrofe;
• Recuperação de falhas causadas por equipamentos do cliente ou de terceiros.


Email: franciscogarcia@satmais.com.br